Araputanga

Prefeitura busca receber quase meio milhão de consumidores que não pagam conta de água


Desgaste e saturação do antigo sistema de abastecimento tem causado transtornos e falta de água na cidade de Araputanga.

 
Além da antiga rede de distribuição que é ineficiente e passa por constantes problemas, é alto o índice de consumidores inadimplentes. O município tem mais de 450 mil reais a receber de consumidores que não pagam conta de água e o problema de distribuição aumenta.


O prefeito Sidney Salomé tem buscado alternativas e aponta a construção de poços artesianos e um reservatório de 200 mil litros no bairro Cidade Alta como uma das saídas para amenizar o problema e tornar o sistema autossustentável.


Conforme o prefeito, a obra poderá ser construída o mais rápido possível se os consumidores inadimplentes quitarem suas dívidas junto a Prefeitura. Para isso, ele encaminhou um projeto para aprovação dos vereadores, isentando esses consumidores da cobrança de juros e multas.


O prefeito destacou que após aprovação do Projeto será desencadeada uma campanha de conscientização e os consumidores inadimplentes terão 30 dias para quitarem suas dívidas. 


FUNDO SOCIAL 2026

Inscrições para o Fundo Social 2026 seguem abertas até 15 de setembro

Iniciativa do Sicredi já destinou R$ 6,6 milhões a 491 projetos e está com inscrições abertas para novas propostas por meio da plataforma Sicredi na Comunidade


ESPORTE E LAZER

Grande final da Copa Torcida 2026 movimenta Glória D’Oeste neste sábado

Decisão acontece a partir das 17h, no Campo Society Jeováh Calixto, com participação da Feira da Agricultura Familiar


BEM-ESTAR

Mulheres do PAIF participam de aula de Pilates ao ar livre em Indiavaí

Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi realizada no Parque Aquático Silvano e acompanhada pela fisioterapeuta Bruna Thaynara.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.